quarta-feira, 31 de março de 2010

As comidas mais exóticas do mundo


Por Letícia Vieira

Não há dúvidas de que o mundo todo guarda, em sua cultura, os alimentos mais exóticos que possa se imaginar. E esses alimentos, muitas vezes, nos fazem torcer o nariz, não? Mas comida exótica não é sinônimo de comida ruim; é apenas uma questão de hábitos e culturas locais.


Segundo a revista Mundo Estranho, a comida mais exótica do mundo é a caranguejeira frita. Sim, aquela aranha feia e peluda que todos têm pavor é a espécie mais consumida por não ser venenosa. Seu abdômen é a parte mais cobiçada, pois é onde se concentra a maior parte da carne.


Em seguida vem caldo de Turu. O turu é um molusco de cabeça dura e corpo gelatinoso, que vive em árvores podres e caídas A iguaria brasileira é consumida em um caldo com farinha ou moquecas com o bichinho vivo e cru. O cérebro de macaco vem em terceiro lugar na lista e é bastante consumido no continente africano, onde é considerado alimento afrodisíaco e rico em fósforo, proteínas e vitaminas.


E por aí continua o ranking das 10 comidas mais exóticas do mundo: omelete de larva do bicho-da-seda, sopa de cachorro, canguru ao vapor, morcego à caçarola, farofa de formiga, filé de peixe venenoso e escorpião frito são quitutes apreciados ao redor do mundo, cada um a sua maneira e de acordo com sua cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário