quinta-feira, 25 de março de 2010

Sobremesas Saudáveis

Por Letícia Vieira

A alimentação, obviamente, é uma parte essencial e vital para a vida do ser humano, já que sem se alimentar não é possível viver. Mas o que é se alimentar de uma maneira saudável? Como isso é possível?

Todos sabem que na modernidade, com toda a rapidez e falta de tempo que possui como características, as pessoas não se alimentam como deveriam. As redes de Fast Food agradecem por isso, mas seu organismo não! A alimentação está para o corpo humano assim como o combustível está para o carro, e é por isso que o consumo dos alimentos deve ser feito de forma adequada à idade da pessoa e ao seu metabolismo. É dos alimentos que são tiradas todas as energias e nutrientes necessários para o bom funcionamento do corpo.

Com todos esses aspectos, as pessoas pensam que se alimentar de uma maneira saudável é comer alimentos ruins, sem gosto ou de má aparência. Mas isso não é verdade. Hoje existem diversas alternativas para contornar esse medo.

O livro Sobremesas Saudáveis, de Adriana Ortemberg, tem 206 páginas que falam sobre o sabor de uma refeição equilibrada e ainda traz sugestões de ingredientes diferentes que podem ser usados para preparar uma sobremesa saudável e muito saborosa.

Conheça também cada grupo de nutrientes necessários para nosso organismo neste link:
http://www.weblaranja.com/nutricao/alimentacao_saudavel.htm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário