quinta-feira, 27 de maio de 2010

Crepes de Carnaval




Por Letícia Vieira

Vocês já devem ter percebido que eu adoro contar minhas experiências gastronômicas, não é mesmo? Pois é... senta que lá vem história.

No Carnaval desse ano, como não poderia deixar de ser, viajei com os amigos, inclusive com a Jú, minha amiga blogueira aqui. Fomos para Votuporanga, cidade do interior de São Paulo, onde o feriado do carnaval faz sucesso com micaretas e trios elétricos dia e noite. Nosso pacote incluía hotel, shows e... adivinhem o que? Churrasco! Durante os shows que aconteciam na parte da tarde eram servidos espetinhos à vontade... carne, frango e lingüiça, e eram deliciosos.

Mas a atração principal do feriado não eram os shows, nem os espetinhos, mas também era uma comida, o famoso Crepe de Palito. Peraí... eu falei famoso, mas vocês sabem o que é? O crepe, quem vem do francês crêpe, é um tipo de panqueca feita a base de farinha de trigo, com recheio doce ou salgado. Ele pode ser servido no palito, como era no meu caso, ou no prato, como uma massa aberta.

O meu crepe de Votuporanga era demais! Tá certo que, como diz aquele ditado, a fome é negra né? Mas mesmo assim, depois do show, já pela madrugada, quando batia aquela fome, lá estávamos nós na fila do crepe de palito. E olha, fazia sucesso viu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário