sexta-feira, 28 de maio de 2010

Junho... festas juninas... doces... e algodão doce


Por Letícia Mariane S. Paiva
Já que estamos chegando no mês de junho, o mês das festas juninas, porque não falar dos docinhos e quitutes que compõem essas festinhas tão animadas e divertidas?

Pé de moleque, queijadinha, pipoca, paçoquinha, maça do amor, entre tantos outros, fazem a alegria das crianças e adultos também. Mas um deles, em especial, eu sempre gostei... o algodão doce. Ele pode ser encontrado em muitas outras épocas do ano, mas é sempre especial comer um doce típico de festa junina não é?

Pois bem, o algodão doce esta entre as preferências nacionais, e não é para menos, macio, fofinho e todo colorido, ele atrai a atenção de crianças que, mesmo depois de crescidinhas continuam gostando do docinho.

O algodão doce na verdade é basicamente açúcar . Exatamente, você já deve ter visto como se faz o algodão doce não? Mas você sabia que naquela máquina vai apenas açúcar? Açúcar e corante. Quando descobri, devia ter uns 5 ou 6 anos e, vou confessar que, para mim, aquela foi a descoberta do século.

Curiosidade de criança né? Teve uma época que queria descobrir como tudo era feito e, adivinha? O algodão doce não ficou isento dessa minha curiosidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário