sábado, 22 de maio de 2010

O que tem pra hoje é Fast Food


Por Letícia Vieira


Já que estamos falando de comida artificial, por que não Fast Foods? Ok. Eu sei que não são artificiais (pelo menos nas caixas do McDonald's vem escrito: carne 100% bovina), mas também não sabemos até onde dá pra confiar no que vem escrito na caixa não é? O Alpino Fast, de nome ALPINO, não contém o próprio chocolate, então o que é real hoje?

Sendo artificial ou não, continuo sendo consumidora ativa desse tipo de “refeição rápida”, que as grandes lojas (em sua maioria americanas) oferecem. Essas redes de Fast Food estão crescendo cada vez mais no mundo e no Brasil. Quem nunca foi pra uma cidade do interior e achou um absurdo não ter um McDonald's ali, que atire a primeira pedra.

Apesar de o Mc ainda ser o mais famoso por aqui, encontramos o Bobs, Burguer King, Habibs, Pizza Hut, Subway, entre muitas outras, que também se popularizam a cada dia. Esses restaurantes que oferecem comidas rápidas, e muitas vezes, nem tão saudáveis, também deixam claro o novo estilo de vida que estamos levando. Eu falo por experiência própria: saio da faculdade e vou direto para o estágio, e nesse intervalo, muitas vezes não tenho tempo de almoçar, então acabo comendo aquele hambúrguer mesmo. Esse ritmo frenético que a modernidade e a vida nas cidades nos conduz, faz com que as pessoas percam esse tempo, que seria essencial, o da alimentação, para uma vida estressante e cheia de problemas.

O documentário americano Super Size Me mostra um homem que segue uma dieta de 30 dias apenas feita com comidas vendidas no McDonald's. No filme, é documentado os efeitos que esse novo estilo de vida causa nas pessoas, tanto no aspecto físico, quanto psicológico.

Massss, apesar de saber de tudo isso, quem é que consegue largar as 590 calorias dos dois hambúrgueres, alface, queijo, molho especial, cebola e pickles, num pão com gergelim?

Um comentário:

  1. olha só... kem diria... minha colega de Deimos... da Fiel... uma jornalista!! xD parabens Lê!! o blog tah mto show!! vc tah escrevendo mto bem!! continua assim heim... bejoo ;]- Caio

    ResponderExcluir