sexta-feira, 23 de abril de 2010

A Febre dos Temakis

Por Julia Tatto

Além de rápida, barata e muito gostosa o Temaki é uma refeição saudável. Talvez por isso tenha virado febre nos últimos anos na cidade.
O primeiro restaurante especializado em Temaki (temakeria Express) foi aberto em 2004, depois dele muito outros vieram, até 2008 eram 54 temakerias espalhadas pelo Brasil, hoje essa quantidade é muito maior, apenas em São Paulo.

A moda dos Temakis chegou nas baladas luxuosas como a PUCCI em Riviera de São Lourenço, no Litoral de São Paulo, e outras como a Museum e a Pacha, em São Paulo. Porém em preços muito mais caros.

Com essa quantidade de restaurantes as temakerias investem na decoração dos restaurantes, no som ambiente e opções variadas no cardápio.

Só na região do Mackenzie é possível encontrar 4 temakerias, visitamos todas elas:

Makis Place
Rua Maria Antonia, nº 211 Santa Cecília São Paulo, SP
Os atendentes são rápidos e muito simpáticos e o ambiente é super agradável, fresquinho e super fofo, sou cliente assídua de lá. São inúmeras opções de Temakis, muitos deles parecem estranhos, como o Temaki com Nachos, ou a opção com Macadâmias e manga, porém são todos muito saborosos. Eu recomendo o Harumaki, onde você escolhe o sabor, e de sobremesa qualquer sorvete da marca Melona.

Ponkan Sushi & Arte
Rua Piauí, 217 - Higienópolis / Fone: 2667-8054

O ambiente com certeza é o melhor de todos, principalmente se for com muitas pessoas, tem uma mesa gigante lá. O temaki é o maior da região, e que tem mais recheio, porém não tem muitas opções diferenciadas de recheio. O preço é em torno de 10 reais, porém cada ingrediente que você acrescentar é cobrado uma taxa. Ah, eles fazem delivery também.

Red Fish
Soho´s Place – Rua Maria Antonia

Comer temaki no Soho’s, a praça de alimentação da Rua Maria Antonia, não é tão agradável como comer em um restaurante especializado, porém não é só o ambiente que deixa a desejar. Os pratos demoram muito para sair, uma vez esperei 30 minutos por um temaki! Muitas vezes faltam inúmeros ingredientes do cardápio, e no lugar do cream-cheese, queijo brie ou da maionese os Temakis são incrementados com Polenguinho, tem quem goste, eu não.

TeMack
Terceiro andar do prédio da Piauí do Mackenzie

São poucas opções de temakis, porém são deliciosos, e a minha parte preferida é que, além do Molho Shoyo, eles disponibilizam molho Tare para colocar nos Sushis e temakis, meu molho preferido. Virei fã.


4 comentários:

  1. ah , essa matéria até me deu fome. Muito bom (:

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm, bom saber que os temakis do 3º são bons! oba

    ResponderExcluir
  3. Temakis do Mackenzie....Sempre escuto muito bem....

    ResponderExcluir
  4. Ja comi na makis, pokan e red fish...na minha opinião o melhor temaki é o da red fish...alga crocante e peixe fresco..e atendimento rápido..além é claro do molho tare que é a vontade..Uma Délicia..

    ResponderExcluir